CHINELO ARTESANATO AGRADECE A TODOS VISITANTES E FICA FELIZ EM PODER AJUDAR LEVANDO A ARTE DO ARTESANATO ATÉ SUAS CASAS

terça-feira, 2 de junho de 2009

Borboleta Colorida (ponto-cruz)


Tabela:
DMC Anchor Cor



310 403 Preto
580 281 Verde folha
964 185 Verde berilo claro
307 289 Amarelo médio
608 332 Laranja forte
221 897 Mogno escuro
603 62 Maravilha claro
3804 -
699 923 Verde grama
910 229 Verde
370 855 Verde safári
839 360 Marrom acizentado claro


Detalhe:

Gráfico:

Produção

Onça Pintada (ponto-cruz)



Passo 1

Desenho

Passo 2

Gráfico

Passo 3

Manta de tricô


Material:

Pontos empregados: ponto tricô, meia, ponto meia cruzado com meia a direita .

  • 11 novo da lã cor verde azulado; agulhas para tricô da Corrente nº 4 ½
  • .

Passo 1

Coloque 100 pontos numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 meia, tricote em meia 10 ponto a espera). Faça o ponto meia cruzado com tricô a esquerda (colocar 1 ponto numa agulha auxiliar na frente do trabalho, 1 tricô, tricote em meia o ponto a espera). Ponto meia cruzado com tricô a direita (coloque 1 ponto numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 meia, tricote em tricô 0 ponto a espera). 2 pontos meia cruzados com meia a direita sobre 2 tricô (coloque 2 pontos numa agulha auxiliar atrás do trabalho, coloque 2 pontos tricô numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 2 meia, tricote os 2 tricô que estão a espera, tricote os 2 meia que estão a espera). 2 pontos meia cruzados com meia esquerda sobre 2 tricô (coloque 2 pontos numa agulha auxiliar na frente do trabalho, coloque 2 pontos tricô numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 2 meia, tricote os 2 tricô que estão a espera, tricote os 2 meia que estão a espera Produção

Comece a pensar no inverno faça casaco (Tricô)



Material:

Execução:Projeto Mãos que Ajudam

Pontos utilizados: Ponto meia e tricô.

Receita para barra:1ª carr. de tricô, meia, tricô./2ª carr. siga a primeira.

  • Lã mesclada marrom e caramelo, marrom
  • Agulha de tricô nº 06
  • Botões de madrepérola café de 20 mm

Passo 1

Receita Costas Montar 50 pontos na agulha com o fio marrom para fazer a barra. A 2 cm(4 carr.) do início em ponto meia em todos os pontos. A 43 cm (94 carr.) do início arremate para iniciar as cavas de cada lado, cada 2 carreiras: 3 pontos e 2 pontos e continue tricontando em ponto meia nos pontos restantes. A 65 cm (142 carr.) do início arremate todos os pontos. Frente Direita Montar 28 pontos, na agulha para tricô nº06 lã marrom mesclada e tricote em barra 1/1. A 2cm (4carr.) do início faça em p.meia, mas continuar tricotando . os 4pontos finais da agulha (lado esquerdo) em barra 1/1 para 0 acabamento central. A 43 cm (94carr.) do início arremate. para a cava do lado direito, cada 2 carr.: 3p.(1 v.) e 2p.(lv.) e ao mesmo tempo, a 43cm do início arremate. Para o decote os 4p. finais ( do lado esquerdo) e continuar dim. para 0 decote, cada 2carr.: 1p.(9v.). A 65 cm (142carr.) do início arremate os 14p. para ombro direito. Frente Esquerda Tricote do mesmo modo que para a frente direita, mas em sentido contrário para o acabamento central e para as diminuições da cava e diminuição do decote.

Passo 2

Mangas Montar 28p. na agulha para tricô nº06 com fio mesclado em tricô e em barra 1/1. A 2cm (4carr.) do início tricô . em p.meia, mas aum. de cad a lado, cada 8 carr.: 1p. (8v.). A 46cm (lOOcarr.) do início arremate para a cava do lado direito, cada 2 carr.: 3p.(lv.) e 2p.(lv.) e continuar dim. de cada lado cada 2 carr.: 1p. (8v.). A 65cm (142carr.) do início arremate os 18p. restantes. Tricô . a outra manga do mesmo modo. Acabamento Fechar os ombros, prender as mangas e lateral da blusa com pontos invisíveis. Com a mesma agulha levante 88 p. no decote da frente e costas, iniciando na abertura central direita, pegar o decote costas e terminar na abertura central da frente esquerda e tricote em p. tricô, aumentando na segunda carr. Cada: 4p. 1.(21V) e continuar tricotando mais 12 carr. Em p. tricô, e a 6 cm do início arremate todos os pontos bem frouxo. Prenda os botões na abertura central esquerda, sendo o primeiro na altura do decote e os outros com intervalos de 10 cm um do outro, e abotoá-los em os pontos da abertura central direita na mesma direção.

Bico Branco Detalhado (Crochê)

Como fazer:
    Material:

  • Linha Carla branca
  • Agulha ( 3,125 mm ) niquelada


  • Pontos Empregados:

  • Corr. (correntinha)
  • p.a (ponto alto)
  • p.a. (ponto alto)
    Publicar postagem

Caseie o lado que vai fazer o crochê, monte no caseado 70 pontos altos intercalados com 3 corr., faça assim a primeira e a segunda carr. Na 3ª carr., em cada intervalo de 3 corr., faça 4 p.a., separando cada conjunto de 4 p.a. por 1 corr. Na 4ª carr., em cima de cada p.a. faça assim: 6 p.bxmo, 3 corr., 1 p.a., 3 corr., mais 1 p.a. levantado no mesmo lugar do anterior, 3 corr., 6 p.bxmo, assim até o final da carreira.
Volte e, em cada 6 p.bxmo, faça 4 p.bxmo, até o final da carreira.
Na próxima carreira faça: 3 p.bxmo, 3 corr. em cima dos 9 p.a., faça 7 p.b., 3 corr. pule já para os próximos 9 p.a., siga assim até o final.

Detalhes:





Produção

Bico com Laranjas (Crochê)

Como fazer:
    Material:

  • linha nas cores:
  • branca
  • amarelo ouro
  • verde


  • Pontos Empregados:

  • Corr. (correntinha)
  • p.b. (ponto baixo)
  • p.bxmo (ponto baixíssimo)
  • p.a. (ponto alto)

Laranjinha: Monte 5 corr. e feche no anel. Levante nelas 12 p.a. na 1ª carr. Já na 2ª carr. continue com p.bxmo por 5 carreiras. Na 6ª carr. comece a diminuição: 3 p.bxmo, pula 1, faz mais 3 e pule 1, siga assim até fechar numa bolinha. Faça o mesmo para montar as outras 7 larajinhas.
Montagem dos bicos: Pegue uma laranjinha, circunde ela da mesma maneira: 5 corr. e arremate, deixando um espaço de duas carreiras da laranjinha, vá até o final. Volte preenchendo com p.a. em leques. Na 2ª carr. repita as corr. e volte com p.a. em leques. Faça as 4 pontas, acrescentando a florzinha (olhe a foto). Com a linha verde faça as hastes das laranjinhas das 4 pontas. Em cada haste, faça 10 corr. e acople a 2ª laranjinha. Volte caseando as corr. até a haste da 1ª. Levante 10 corr. novamente para fazer a folha.
Folha: 1 p.bxmo, 2 ½ p.a., 2 ½ ponto e 1 p.b.. Faça o lado direito e esquerdo para formar a folha. Faça 2 folhas dessa mesma maneira. Passe 4 carr. de gradinha na parte superior das pontas com as laranjinhas. Arremate, casei os pontos e pregue com linha de costurar.

Detalhes:





Produção